terça-feira, 9 de setembro de 2014

#100Happydays - Dias 1 a 9


  Day 1 - 1 de setembro de 2014 - Saber que ela não passa mais fome ou frio, nem precisa mais se preocupar em se defender dos perigos da rua, me deixa feliz. E é uma ótima razão para começar o projeto


 Day 2 - 2 de setembro de 2014 - Depois de um dia chato, chegar em casa e sentir o cheirinho de lavanda dos lençóis é a melhor parte do dia.


 Day 3 - 3 de setembro de 2014 - Essa, com certeza, é a imagem da felicidade no meu dia. Henri batendo um prato de ração com patê e repetindo! Depois de dias de inapetência.
Day 4 - 4 de setembro de 2014 -  Ganhar chamego de Bibi, faz o meu dia mais feliz
 Day 5 - 5 de setembro de 2014 - Colocando a leitura em dia! :)
 Day 6 - 6 de setembro de 2014 - Momento felicidade do dia foi um pratinho sabor infância. Macarrão na manteiga com bife e muito queijo ralado. Eu que fiz e estava delicioso!
 Day 7 - 7 de setembro de 2014 - Ver o trabalho da Quatro Patinhas na coluna da @cronai no Globo de hoje, deixou o meu domingo mais feliz. 
Day 8 - 8 de setembro de 2015 -  E tem aqueles dias que a melhor parte é saber que ele chegou ao fim.
Day 9 - 9 de setembro de 2014 - Há cinco anos essa cena se repete na minha casa. E saber que eles são felizes juntos, me faz feliz também. 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Projetinho novo: 52 objetos

A minha vontade de tornar o blog ativo novamente me fez voltar a ler outros blogs. Aí, encontrei aqui um projeto bacana, que resolvi aderir. É o 52 Objetos.
A ideia é a seguinte:
"Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?"
Então para começar, escolhi a minha câmera. 



O que: minha câmera fotográfica.
Onde: Fica na prateleira do meu home office, mas me acompanha em muito momentos. Somos companheiras de trabalho e de lazer.
Origem: Foi comprada em Madri.

A  câmera merecia uma foto melhor, mas eu queria ter começado o projeto na quarta-feira e acabei não postando nada. Então hoje foi na correria mesmo, mas é para não perder o pique. Quarta-feira vai ser o dia de atualização do projeto. Espero chegar na semana 52!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Felicidade

Conheci o projeto 100Happydays no blog da Luma

e achei que seria uma ótima oportunidade para voltar a blogar. Mais um projeto de fotos, mais um projeto de compromisso diário. Mais um projeto que fala dos meus assuntos recorrentes: tempo, memória e cotidiano.
Perceber os pequenos momentos de felicidade cotidiana, a simplicidade que faz diferença na vida da gente.
Então é o seguinte, vou registrar diariamente momentos de felicidade, coisas simples como um banho quente num dia frio ou a chegar em casa e ganhar chamego de filho. Vou postar no Facebook (tentar fazer todo dia), no Instagram (sempre que possível) e aqui no blog atualizo uma vez por semana.
Para começar, uma foto da Madeleine. Hoje faz um ano que ela mora comigo e saber que ela está protegida e nunca mais vai passar fome, frio ou medo nas ruas, me faz feliz, muito feliz!