Lausanne

Lausanne fica a 50 minutos de trem partindo de Genebra. Saí do hotel em Genebra pela manhã, não muito cedo, umas dez e meia da manhã, fui até a estação de trem e comprei uma passagem para Lausanne.
A viagem é tranquila e agradável. Mas o dia estava bem feio e quando cheguei em Lausanne a paisagem era cinza. Na estação de trem tem um balcão de informações turísticas e lá me informaram qual a estação de metrô que eu deveria usar para ir até ao Museu Olímpico e ao de Fotografia. Como tinha pouco tempo e era domingo, tinha que otimizar a visita.
Saindo do metrô a primeira visaõ que eu tive foi esta.Depois fui caminhando pela margem do lago.É um paque bonito, como muitas esculturas. E como era outono, estava espcialmente lindo.Até que cheguei ao Muesu Olímpico.Só os jardins já valem uma visita. No último andar temum restaurante muito agradável, todo envidraçado, que da para um jadim e tem uma vista linda do lago. Aos domingo é servido um brunch e eu parei para comer por lá mesmo.Depois fui andando até ao Museu da Fotografia que é ao lado. Nessa altura o sol tinha saído e a arde estava linda. Com uma luz incrível!
Linda casa, né?
Estavam em cartaz 3 exposições, mas só gostei de uma. E assim mesmo me encantei mais com a montagem.

Nessa altura já era tarde e resolvi voltar para pegar o trem para Genebra. Queria dormir cedo, já que no dia seguinte tinha que estar bem disposta cedo. E viagem sempre cansa, né? A gente anda muito, come muito, é tudo diferente...
Enfim, foi um domingo agradável, numa cidade que com certeza tem muito mais para mostrar, pena que eu não tive tempo para ver!

Você já conhece o blog novo? Passa lá! stelamartinsfotografia.blogspot.com

Comentários

Milena disse…
Lindo lugar!E essas cores!
As fotos estão lindas!
bj
Raíssa Rosa disse…
Amei as fotos, ficaram lindas!

Seguindo aqui também :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Casamento da Ana Lourdes e Mikael