domingo, 29 de maio de 2011

Exposição Coloridos Sentados, Lilás em Pé


Para quem gosta de fotografia o mês de junho é um prato cheio! O FotoRio 2011 - Festival de fotografai do Rio de Janeiro, vai movimentar a cidade e contemplar todos os gostos de expectadores!
De 8 de junho a 10 de julho, na Caixa Cultural, no centro do Rio, vai estar em cartaz a exposição Coloridos Sentados, Lilás em Pé, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo. Eu coordeno o projeto que começou no ano passado e agora apresenta seus primeiros frutos.
São imagens de 23 fotógrafos que durante quatro meses se encontraram para discutir um tema e a partir daí produzir imagens.

Coloridos Sentados, Lilás em Pé
Caixa Cultural - Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 25 - Centro - ao lado do matrô da Carioca.
Entrada franca.
Visitação: de 8 de junho a 10 de julho de 2011
De terça a sábado, das 10 às 22h
Domingos das 10 às 21h

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Dudu chegou!

Na verdade ele chegou em abril e na semana passada fizemos a nossa primeira sessão fora da barriga.
Mas já somos velhos conhecidos, né Dudu?Ele é uma graça. Calminho e muito esperto. Presta atenção em tudo!
Momento chamego com o papai.Agora com a mamãe.E para terminar uma foto da família toda: Gustavo, Roberta, Dudu e a gatinha Ana Catarina.Durante a gravidez a Roberta ficou bem chateada com as pessoas que falavam que ter gato é perigos, que ela tinha que se desfazer da gatinha linda dela. Ficavam falando de toxoplasmose como se só o fato de ter gato em casa fosse o suficiente para se pegar a doença. Ela nunca pensou em ficar sem gata e para encerrar o assunto testou a gatinha e é claro que deu negativo para toxoplasmose.
O pior de tudo é que ela ouviu bobagens assim até de uma médica! A única coisa que a médica conseguiu com isso foi deixar a Roberta triste e perder uma paciente para sempre. Quando precisou de fazer outra ultrassonografia, escolheu outro profissional melhor informado.
Seria tão bom se todas as grávidas pensassem assim!
Roberta e Gustavo, foium prazer enorme para mim psrticipar da espera do Dudu com vocês! Espero estar com vocês em muitos outros momentos e só desejo felicidade para a linda família que vocês formam!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Semana Santa em Ouro Preto

Eu adoro Ouro Preto! Já fui inúmeras vezes para lá e sempre volto satisfeita!
Dessa vez fui com novos alunos e amigos queridos, mistura perfeita!
No primeiro dia torci o tornozelo. Nem acreditei! Fiquei pensando que perderia os tapetes do domingo de manhã, como aconteceu em 2008, que o meu joelho resolveu doer muito e eu não conseguia colocar o pé no chão.
Bom, remedinho, repouso quando dava, gelo e às 4:30 da madrugada de domingo eu estava lá, firme e forte, saindo para fotografar. Tudo escuro, as ruas desertas...
É claro que não consegui andar rápido como os outros e fui a última a chegar na igreja de onde sai a procissão da ressurreição, mas cheguei cedinho, antes da missa começar e pude ver as pessoas entrando na igreja. Acho bonito de ver a fé de cada um.
Depois voltei para o hotel, tomei um delicioso café e fui arrumar as coisas para voltar, já que a viagem de volta prometia ser longa...