Malas porntas para viajar!Minha viagem começou em março, quando começou a turma de Criatividade na Cor, com o fotógrafo Walter Firmo. A turma toda iria fotografar os festejos da Semana Santa em Ouro Preto/MG. Bom, eu já disse aqui que adoro viajar, mas que tenho um problema com malas. Dessa vez até que foi light.
Quinta-feira depois da aula fomos todos apra a rodoviária. A turma estava animada, parecia excursão da escola. Ao todo éramos 18 pessoas! Lá em Ouro Preto ainda teria os alunos de São Paulo e mais a Carla como o marido e o Walter, que foram de carro.
A viagem não foi das mais confortáveis. Nosso ônibus fez quatro paradas... já saiu atrasado... então nossa chegada atrasou em 1 hora. O lado bom foi o amanhecer na estrada...

Se tudo tivesse dado certinho, não teria feito essa foto que eu adorei!!!!
Depois foi deixar as coisas na pousada e sair para caminhar.
Igreja Nossa Senhora do RosárioO dia estava bonito e aproveitei bastante a manhã.
Na hora do almoço fui no restaurante O Profeta, na Rua Direita. O Profeta já é velho conhecido, sempre volto lá.
Janela do restaurante O ProfetaDepois do almoço voltei para a pousada. A turma foi com o Walter fazer o por-do-sol de um mirante da cidade, mas eu preferi fazer da janela do meu quarto mesmo.

Queria dar uma descansada para continuar depois com disposição, afinal a sexta-feira seria longa... ainda teve uma pizza deliciosa na pizzaria O Passo e a Procissão da Almas em Mariana.
Eu e Walter Firmo na pizzaria O Passo
Eu e minha Nikon na pizzaria O Passo

Procissão das Almas, em Mariana.
Tentativa de autorretrato para o Projeto 52 Semanas, em Mariana.O sábado começou mais tarde...
O dia estava nublado, frio, feio,com uma chuvinha chata...
Depois de um café MARAVILHOSO! Resolvi dar uma volta na cidade e fazer umas comprinhas. O dia não estava ajudando muito, mas o pessoal foi fotografar.
As comprinhas
O almoço foi no Café Geraes, que é simplesmente o MÁXIMO!!! O meu prato era um tornedor delicioso, com molho de vinho, pimenta rosa, batatas com ervas e arroz piemontês. PERFECT!
Pausa apra uma cachacinha na casa do fotógrafo Eduardo Tropia.
Depois de mais uma andança pela cidade, um lanchinho na Chocolateria Ouro Preto. Aproveitei e fiz a foto do projeto 52 Semanas. Já estava cansada e com as olheiras no pé.

Fiquei na rua até quase 2 horas da madrugada. Nessa altura meus joelhos já estavam gritando... voltei para a pousada e descansei até quinze para as cinco, levantei e fui chamar quem estava com medo de perder a hora, mas meu feriado terminou aí... meus joelhos doíam muito, não consegui sair para fotografar. Perdi o mais bonito da viagem que são os tapetes de serragem. Os moradores (e quem quiser particpar) passam a noite enfeitando as ruas que amanhecem lindas. Logo cedo tem uma procissão que passa em cima dos tapetes. É muito bonito. A sorte é que já fui outras vezes...
Repouso, remédio, almoço, uma voltinha, mais repouso e volta para casa...
A viagem de volta foi mais confortável, mas o trânsito de manhã e a fila para pegar um táxi foram ruins.
Cheguei em casa e fui recebida com três criaturinhas cheias de saudades! Muitas barrigas para coçar, muito chamego e carinho. Viajar é maravilhoso, mas voltar para casa, não tem preço!!!