Feriado em Paraty

A viagem para Paraty foi ótima!
Adorei tudo!
Saímos do Rio na quinta-feira bem cedinho e pegamos a estrada vazia, foi perfeito. Como o dia estava nublado e com cara de chuva quase desistimos de parar em Trindade, mas paramos e foi ótimo!
Eu não conhecia e achei o lugar lindo! Tenho que voltar num dia com sol e aproveitar o mar. Dessa dez eu não tive coragem.
Ficamos lá curtindo a companhia, o papo e o visual.
Fizemos algumas fotos.
Aproveitei e fiz o meu autorretrato para o Projeto 52 Semanas.
Lili e Débora voltando para o carro.
Pegamos a estrada para Paraty.
Quando chegamos na pousada fizemos o book do guarda-chuva, mas como eu fui a modelo, não tenho fotos. Espero que meus queridos amigos mandem para mim, assim posso postar aqui.
À noite na pousada fizemos uma festinha no quarto das meninas. Como o grupo era grande ocupamos alguns quartos e um flat na pousada. E o flat virou o ponto de encontro de todos. Teve queijos e vinhos, consulta astrológica, música...
Lili e eu fazendo uma Flor de Lótus com as mãos
Na sexta-feira acordamos com o dia feio e resolvemos ir até a Fazendo a Murycana, onde tem um alambique. Assim que chegamos, encontramos com o simpático pavão da foto.
Depois passeamos por lá, compramos cachaça e licor, fizemos muitas fotos... é um lugar muito bonito e agradável.Resolvemos voltar a almoçar em Paraty. Eu, Débora, Lili e Liza resolvemos ir caminhando... e pegamos um toró no caminho. Chegamos na creperia encharcadas!

Depois a chuva passou e ainda demos uma volta no centro histórico antes de voltar para a pousada. Deu até para fazer um noturna na ponte.

No sábado o sol resolveu se juntar a nós e foi ótimo. Céu azul sempre inspira!

Fizemos algumas de arquitetura no centro histórico.

Fomos engenheiros...

Débora dirigindo a Liza na foto.

Pedro registrando tudo.

Pedro e Liza fotografando o reflexo que estava na lente dos meus óculos escuros.

Aproveitamos bastante o sábado. à noite fomos jantar no Margarida Café, um restaurante delicioso, com uma música agradável...

O domingo era o último dia e cada um voltou num horário difeente. Eu voltei com a Débora, a Patricia e o Pedro. Saímos de lá por voltas das três da tarde, mas antes demoa a última volta no centrinho, almoçamos, fotografamos ...

e voltamos para casa. Mais uma vez cansados, mas felizes!

Já programamos a volta, em setembro para o Paraty em Foco!!

Comentários

LuMa disse…
Oi Stella, então gostou de Trindade? Dizem que muito mudou, desde qdo eu ia lá, no final dos anos 70. Pelas fotos vejos que continua linda. Hummm...isso me abriu muitas saudades. Bela esta última foto do reflexo das casas na poça d'água.
Gata Lili disse…
Nossaaa...ficamos eu e mamãe encantadas com tanta beleza em Parati. Meu pai é escritor e ele já disse aqui em casa que o próximo evento literário em Parati vai com mamãe, menos eu. É osso!
Lindas as fotos!!!! Vc conhece as praias daqui do Ceará? Saudades de vc no blog! Lambidas no nariz!
Luma
Adorei Trindade, mas com certeza a vila mudou muito desde que voc~e esteve lá.
Eu não conhecia e imaginava um lugarejo, bem rústico, com estrada de terra, tipo parado no tempo.
Encontrei uma praia linda, com restaurantes praticamente em toda a areia. Restaurantes simples, é verdade, mas com traço de civilização.
O caminho é todo asfaltado e a vila é cheia de lojinhas, pousadinhas, bares...
Como eu não conhecia, achei tudo ótimo, mas de qualquer forma, era bem diferente do que imaginava.

Gata Lili
Seu pai vai gostar muito da Flip, em Paraty e a sua mamãe também! Paraty é uma delícia!
Tem um movimento gostoso, ela está muito bonitinha, toda cuidada... tem um monte de lojinhas lindas, restaurantes deliciosos, atelês de artistas locais... é uma festa!
Sabia que eu conheci vários gatinhos em Paraty?
Lá os moradores cuidam de gatinhos e cachorrinhos que vivem na rua e são da comunidade. Eles estão sempre nas portas das lojas, restaurantes e pousadas. Com o frio alguns atá ganahram roupinhas.
Eu conheço pouco o Ceará. Fui há muitos anos para Fortaleza e passeei em algumas praias, que achei lindas.
Estou com planos de ir para Jericoacoara que eu só conheço de fotos e relatos apaixonados dos amigos que conhecem.
Você conhece Jeri?

Obrigada pelos comentários!
Adoro comentários!!!
Bejos,
Stela
Gata Lili disse…
Hoje vim te convidar para me ver dançando merengue com mamis na cozinha! Vai lá no blogg...lambidas no nariz.
Gata Lili disse…
Oiee...eu conheço Jeri sim...já fui umas quatro vezes. É lindo lá. Mas tudo muito caro, mas vale a pena sabe! Quando vinher a Fortaleza avisa, podemos te levar a um show de humro, caso vc goste! Um grande beijo e te espero no blog para ver eu e mais dançando!
Isabella disse…
Que fotos incríveis!!! A próxima vez que eu for ao Rio vou voltar a Paraty!

bjs
Beta Bernardo disse…
Adoro a Fazenda Murycana! Tenho uma foto com marido lá do comecinho do namoro que é meu porta retrato do quarto até hoje. Boas recordações. Vou voltar lá!
As fotos dos casarios estão lindas... louca pra clicá-los com a minha nêga nova!
Adorei o post!
Bjks
Verônica Cobas disse…
Stela,

Que fotos lindas de Paraty. Na verdade - e aqui não vai nenhuma intenção de diminuir seu trabalho, que é notoriamente talentoso - fotos de Paraty são sempre imagens envolventes. O lugar é lindo, respira história, tem um casario colonial encantador e cores absolutamente sedutoras. Mas gostei dos enquadramentos, dos ângulos, .... de tudo. bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Casamento da Ana Lourdes e Mikael